Veneno de aranha pode combater a impotência, diz pesquisa da UFMG

Padrão

A partir do veneno da armadeira, pesquisadores conseguiram produzir uma substância parecida com a toxina que pode servir como estimulante sexual.

 

* http://g1.globo.com

 

Veneno-de-aranha-brasileira-e-melhor-do-que-ViagraUma novidade da ciência brasileira. Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais encontraram no veneno de uma aranha uma substância para combater a impotência.

Ela também é conhecida como a aranha da bananeira. É encontrada, principalmente, na região sudeste do país. O nome armadeira é por causa da posição de ataque. Quando ela se arma, salta até 40 centímetros, e a picada pode ser fatal.

“Pode levar à morte. A dor é muito intensa, a pessoa começa a passar mal, sentir tonteira, calafrios, sudorese no local da picada”, explica Maria Nelman Pereira, bióloga.

“Também provoca uma ereção duradoura e a partir dai nós decidimos estudar o que causava nos componentes desse veneno essa ereção”, afirma Maria Elena de Lima, doutora em neurociências.

A partir do veneno da armadeira, pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais conseguiram produzir uma substância parecida com a toxina da aranha que pode servir como estimulante sexual para o tratamento da disfunção erétil.

O organismo de pessoas idosas e com doenças, como hipertensão e diabetes, não produz uma das substâncias responsáveis pela ereção. Com a molécula produzida em laboratório, essa deficiência é compensada.

O teste foi feito em camundongos e as reações que podem afetar o coração não se manifestaram. Agora, os pesquisadores estão preparando a fórmula em gel com ação local para ser testada em homens.

“No mundo, tem mais de dez milhões de homens que apresentam problema de ereção. E é previsto que em 2020 esse número deve atingir a casa dos 25 milhões de homens de 30 até 80 anos de idade”, ressalta Maria Elena.

aranha-armadeira

Sobre Luciana Sant'Ana Prado

•Fundadora e terapeuta do Instituto Alma Consciente; •Formada em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa pela Fundación Europea de Medicina Tradicional China na Espanha; •Práticas Clínicas no hospital público de Beijing (Wanjing Hospital); •Práticas Clínicas na Clínica Guang An Men em Barcelona; •Cursando Naturologia na Universidade Anhembi Morumbi – Laureate International Universities em São Paulo; •Especializada em Acupuntura pela Associação Zong Yi Yao de Medicina Chinesa do Brasil; •Especializada em Terapia Tântrica; •Mestre Professora de Magnified Healing; •Voluntária desde 2006 em projetos sociais; •Membro da Pan European Federation of TCM Societies (PEFOTS) e Practitioner’s Register; •Formada em diversos cursos livres na área da saúde e terapias energéticas.

Uma resposta »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s