O que é um Mestre ou um Guru?

Padrão

* Luciana S. Prado

Um verdadeiro Mestre é aquele que aprende com as próprias lições, aquele que é amado e admirado pelos seus discípulos.

O Mestre ensina o aluno a seguir seu próprio caminho, mas continua ao alcance dele sempre que ele precisar. É aquele que presta atenção a cada detalhe de seu aprendiz e sabe exatamente o que se passa na cabeça ou no coração dele sem que ele tenha que lhe falar uma só palavra. É aquele que sabe acalmar o coração de seu aluno com poucas, mas certas palavras, e aquele, que através de um simples abraço transmite um sentimento tão bom, tão maravilhoso que não pode ser descrito com palavras, apenas sentido com o coração.

É aquele que admite não ser o completo dono da verdade e sabe que pode aprender e muito com seu próprio aluno; é aquele que poupa seus alunos de sua própria influência permitindo que eles descubram suas verdades dentro de si mesmos. Um Mestre de verdade é aquele que sabe apreciar as pequenas coisas, desde o desabrochar de uma flor. É aquele que reage de forma inteligente, mesmo quando agem com ele de outra forma.

É um verdadeiro sábio, e com isso, sabe modelar-se a si mesmo. É aquele que enxerga os próprios erros, admite-os e tenta corrigi-los. É aquele que consegue se livrar do ego e encontra a paz dentro de si mesmo, não sendo atingível pelas coisas mundanas e sempre se lembra que antes de ter sido mestre, também já foi aluno e por isso tem a paciência necessária em todos os momentos de dificuldade de seu discípulo.

O verdadeiro mestre é também um pai para seus alunos, que irradia confiança, paz e humildade. É aquele que obtém vitórias sobre si mesmo. É aquele que sabe que sozinho ele poderia até chegar mais rápido, mas que acompanhado, ele irá mais longe.

Um mestre de verdade é aquele que age como a água: aprende a contornar obstáculos e abrir os caminhos que deseja, independentemente das montanhas que estejam à sua frente. É aquele que sabe que uma longa viagem começa com um primeiro e pequeno passo, mas para que ela aconteça é preciso caminhar.

Sobre Luciana Sant'Ana Prado

Fundadora e terapeuta do Instituto Alma Consciente. Graduada em instituições internacionais na Espanha, China e Brasil. Atuação na rede de saúde pública e privada através das medicinas Chinesa, Ayurvédica, Botânica e demais terapias naturais tradicionais, contemporâneas e modernas. Experiência em Acupuntura, Massoterapia, Iridologia, Reiki, Aromaterapia, Florais e diversas terapias naturais em crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. Voluntária desde 2005 em projetos sociais e formada em diversos cursos livres na área da saúde e terapias energéticas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s