Aplicam Acupuntura em um Tigre em Israel – Parte I

Padrão

‘Pedang’, assim se chama o enorme animal, ele sofre de uma infecção de ouvido e seus cuidadores recorreram a medicina complementar

 

A medicina complementar também pode ser aplicada em animais. É o caso do tigre do zoológico de Ramat Gan, em Israel. Ele tem 14 anos e sofre de uma infecção de ouvido há muito tempo. Depois de aplicarem anestesia no animal, que se chama Pedang, meia dúzia de funcionário do zoológico, retiraram o tigre de sua jaula e aplicaram nele um tratamento através da acupuntura.

“Pedang tem um problema crônico no ouvido, e por causa disso, uma vez ao mês, tem que ser sedado para limparmos sua orelha. Agora esperamos que o problema tenha sido solucionado com a acupuntura”, explica Mor Mozinson, instrutora do zoológico e especialista em medicina complementar. Para isso, inseriram agulhas proximas ao ouvido, seguindo o padrão da terapia de origem chinesa.

“Estivemos praticando diariamente em gatos, cachorros, cavalos e vacas, mas é mais difícil em animais selvagens porque não podememos nos aproximar muito deles”. Pedang já voltou a sua jaula e agora terá que esperar para ver se a terapia funcionou.

 

 

Fonte:

http://www.lavanguardia.com/medio-ambiente/20130610/54375855237/aplican-acupuntura-tigre-israel.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s