Finalmente os Cientistas Descobriram a Função do Apêndice Humano

Padrão
*Traduzido por Luciana S. Prado
 Autora: Bárbara Miller
 

O Apêndice tem sido considerado um órgão potencialmente problemático e redundante, mas pesquisadores americanos afirmam ter descoberto a verdadeira função dele.

Os pesquisadores disseram que ele age como um esconderijo para as bactérias benéficas ao nosso organismo e que pode ser usado ​​para restaurar a microbiota intestinal de forma eficaz depois de um surto de disenteria ou cólera.

Acreditava-se tradicionalmente que ele era uma pequena bolsa redundante que se projetava da primeira parte do intestino grosso e que muitas pessoas tinham o seu apêndice removido e isto não causava nenhum dano a elas.

Cientistas do Centro Médico da Duke University, na Carolina do Norte dizem que depois de um ataque severo de cólera ou disenteria, o  que pode gerar a perda das bactérias essenciais para a digestão presentes no intestino; as reservas de bactérias benéficas emergem do apêndice para assumir o papel das que foram eliminadas.

Mas o professor Bill Parker diz que a descoberta não significa que devemos nos agarrar aos nossos apêndices a todo custo.

 “É muito importante que as pessoas entendam que, se seu apêndice fica inflamado, só porque ele tem uma função , não significa que deva tentar mantê-lo”, ele disse.

“Então, é apenas algo divertido que encontramos, mas nós não queremos que isso cause qualquer dano, nós não queremos que as pessoas digam:” oh, meu apêndice tem uma função “, então eu não tenho que ir ao médico, vou tentar agarrá-lo. “

Teoria atraente

Nicholas Vardaxis, professor associado do Departamento de Ciências Médicas da Universidade RMIT, diz que a tese defendida pelos cientistas da Universidade de Duke faz sentido.

“Como ideia  é  uma possibilidade interessante, a de que talvez fosse um bom lugar para essas pequenas bactérias se localizarem; em uma pequena bolsa longe de tudo”, disse ele.

“A única coisa é que, se observarmos o que está acontecendo através da evolução, estamos no mais alto ponto da escala evolutiva, e os animais se tornam mais onívoros, então menor e menos importante o apêndice se torna e os seres humanos são um bom exemplo disso.”

“A atual microbiota natural dentro do apêndice, que se localiza dentro de nosso intestino, é a mesma, então nós perdemos todas essas bactérias especializadas.

“Então ele não tem a função de um esconderijo tão seguro mais, eu acho.”

“É um vestígio de algo que estava lá em encarnações anteriores, se você quiser.”

Apêndice do Coala

Ao contrário do humano, o coala é famoso por possuir um longo apêndice.

Acredita-se que seja para ajudar na digestão, uma vez que sua dieta é composta exclusivamente por folhas de eucalipto.

Professor Vardaxis diz que este não está suscetível a ser alterado a qualquer momento ou em breve.

“A não ser, é claro, se tivermos uma praga enorme,  e o eucalipto do qual o coala sobrevive acabe morrendo;  então poderemos encontrar alguns coalas mutantes lá fora, e talvez, estes vão começar a comer outras coisas, e quando eles começarem a comer outras coisas, em seguida, ao longo de gerações e centenas de milhares de anos, então, certamente,  apêndice do coala vai encolher bem “, disse ele.

Professor Vardaxis diz que é possível que, nesse ponto, os coalas possam ser atingidos por apendicite e terem que retirar seus apêndices.

Fonte:

http://politicalblindspot.org/scientists-finally-discover-the-function-of-the-human-appendix/

Sobre Luciana Sant'Ana Prado

Fundadora e terapeuta do Instituto Alma Consciente. Graduada em instituições internacionais na Espanha, China e Brasil. Atuação na rede de saúde pública e privada através das medicinas Chinesa, Ayurvédica, Botânica e demais terapias naturais tradicionais, contemporâneas e modernas. Experiência em Acupuntura, Massoterapia, Iridologia, Reiki, Aromaterapia, Florais e diversas terapias naturais em crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. Voluntária desde 2005 em projetos sociais e formada em diversos cursos livres na área da saúde e terapias energéticas.

Uma resposta »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s