A Acupuntura Alivia a Síndrome do Olho Seco

Padrão
* Traduzido por Luciana S.Prado

 Olho Seco

A acupuntura supera o efeito das lágrimas artificiais no tratamento da síndrome do olho seco ou ceratoconjuntivite sicca, segundo pesquisadores sul-coreanos.

O estudo foi realizado com 150 pacientes com secura ocular de intensidade moderada a grave em um estudo controlado, aleatório e multicêntrico.

Os participantes foram distribuídos ao azar para receber durante 4 semanas um tratamento com acupuntura em (B 2- Zanzhu, VB 14 – Yangbai, TA 23 – Sizhukong, E 1 – Chengqi, VB- 20 Fengchi, IG 4 – Hegu, IG 11 – Quchi, EX-CC 3 – Yintang e VG 23 – Shangxing) ou a um controle ativo que recebeu o tratamento com lágrimas artificiais (carboximetilcelulosa sódica).

Ao final do tratamento, ambos os grupos apresentaram melhoria semelhante no quesito pontuação da secura ocular e qualidade de vida. No entanto, foi possível comprovar que o tempo de ruptura da película lacrimal (um teste oftalmológico objetivo para comprovar a estabilidade da película lacrimal) aumentou de forma significativa no grupo que recebeu o tratamento com acupuntura, em comparação ao grupo que recebeu a aplicação das lágrimas artificiais.

Além disso, oito semanas depois de finalizar o tratamento, o grupo da acupuntura apresentou melhoria significativa dos sintomas da secura ocular em comparação ao grupo das lágrimas artificiais.

Acupuncture for the treatment of dry eye: a multicenter randomised controlled trial with active comparison intervention (artificial teardrops). PLoS One. 2012; 7(5):e36638).

Fonte:

http://fundacion.mtc.es/newsletter-mtc.php?5-acupuntura-alivia-los-ojos-secos-

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s