Horóscopo Chinês para 2015: ano do Carneiro – Especial para o IG São Paulo

Padrão

O Carneiro é imaginativo, criativo, e tem uma apreciação grande para as coisas mais finas da vida.

O Ano Novo chinês é a celebração mais importante do ano para os chineses e 2015 será o ano 4713 no calendário lunar chinês. Neste calendário, o ano é dividido em 12 meses de 29 ou 30 dias e é ajustado para a duração do ano solar por meio da adição de meses em intervalos regulares. Os anos são organizados em grandes ciclos de 60 anos. A mudança de um ano para o outro é comemorada na segunda Lua Nova após o solstício de inverno e termina entre 21 de janeiro e 19 fevereiro de cada ano do calendário gregoriano.

A astrologia chinesa segue um ciclo de 12 anos e cada um deles é representado por um animal sagrado, como símbolo para expressar as energias dominantes de cada ano e das pessoas nascidas nestes anos. Os animais sagrados da astrologia chinesa são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco.

Horóscopo Chinês

A celebração do Ano Novo chinês é composta por 15 dias de comemorações e cada dia é diferente e tem uma importância especial. É um tempo de gratidão e união familiar e é um momento de se despedir do velho, agradecer aos ancestrais e aos deuses pelas bençãos recebidas e pedir proteção.

Para se preparar para o Ano Novo chinês, as pessoas limpam as casas, pagam o dinheiro que devem, cortam os cabelos, compram roupas novas e decoram e iluminam os locais onde vivem principalmente com a cor vermelha – símbolo de paz e de sorte. Além dos 12 animais sagrados que vão se revezando em um período de 12 anos, os cinco elementos vitais – metal, água, madeira, fogo e terra – também se revezam.

Em 2014 tivemos o ano do Cavalo de Madeira, um ano de realização de projetos e ideias que estavam no papel há muito tempo, de grandes mudanças na vida pessoal e profissional e um ano de desgastes políticos, bem movimentado e até mesmo turbulento.

O ano de 2015 será o ano do Carneiro, que iniciará no dia 19 de fevereiro e terminará no dia 07 de fevereiro de 2016. Assim como em 1955, 2015 será o ano do Carneiro de Madeira.

Tudo indica que, depois do ano intenso do Cavalo, será um ano mais calmo. Um ano para relaxar e fazer as pazes com tudo e todos. As coisas vão progredir lentamente e as pessoas tenderão a ser mais sentimentais e emocionais. A influência do Carneiro trará mais proximidade com o lar e com a familia, fazendo com que as pessoas se importem mais com aqueles que estão perto e sejam mais liberais com o tempo e o dinheiro.

O Carneiro é o patrono das artes e despertará criatividade, sensibilidade e elegância. Será um tempo de mais produtividade e mais imaginação, tanto no campo artístico, quanto no estético. Ao mesmo tempo, as vibrações sentidas pelo Carneiro aumentarão a sensibilidade aos pequenos problemas.

Ano do Carneiro

O Carneiro é o patrono das artes e despertará criatividade, sensibilidade e elegância

A energia do ano é de ótimas ideias. Porém, será necessário ter determinação para colocá-las em prática, pois o Carneiro tem certa dificuldade para concretizar as coisas sozinho. Ao mesmo tempo, a energia persuasiva desse animal ajuda a conseguir mais facilmente o que se deseja. O ano favorecerá também a adaptabilidade e isso ajudará a evitar problemas.

A energia de independência do Carneiro é forte, mas é uma independência sem cortar laços, é estar longe e perto ao mesmo tempo. Também é preciso atentar às vibrações de nostalgia. Lembranças felizes são ótimas, mas é necessário viver o hoje, experimentar novas situações, novos sabores e criar novas memórias felizes.

O ano do Carneiro será um ano propenso a novas amizades e novas companhias, com alegria, bondade, companheirismo e humor. É preciso apenas tomar cuidado para não confiar demais em pessoas que acabamos de conhecer e para não ignorar as próprias vontades para que a paz seja mantida.

É fundamental não tratar todos como filhos, é preciso deixar que cada um caminhe com as próprias pernas , o que também ajuda a evitar sermos explorados por pessoas de má índole. Existirá uma tendência maior a captar o sofrimento alheio e a compreender melhor o sentimento dos outros. Quem se abrir para ouvir, será procurado por muita gente.

Mundo

No cenário mundial, as coisas serão um pouco mais tranquilas. O amor do Carneiro pela harmonia e a habilidade dele para coexistir com os inimigos preservarão este ano de muitos malentendidos. Normalmente as guerras e os conflitos internacionais terminam nos anos do Carneiro.

Veja agora qual será a influência deste signo em diferentes áreas da vida:

Dinheiro

O ano de 2015 será de grandes desafios nessa área. Muitos investimentos arriscados poderão ser feitos, empresas tradicionais poderão falir, bancos poderão quebrar e o Capitalismo deve passar por uma época desafiadora. Os governantes precisarão utilizar todas as suas habilidades administrativas para passar por essa fase sem grandes perturbações.

Aos que cuidarem bem das próprias finanças, fazendo planilhas, não exagerando nos gastos e tendo cautela com cartões de crédito e prestações, raramente faltará dinheiro. A energia do Carneiro é de abundância. Se adotada uma atitude madura e consciente com relação ao dinheiro, será uma boa oportunidade de aumentar rendimentos e o dinheiro aparecerá quando houver necessidade. É um ano no qual muitas pessoas receberão ajuda financeira ou herdarão dinheiro de pessoas e lugares impensáveis.

O ano do Carneiro é um ano de concretização de conquistas financeiras, portanto, investir com sabedoria é uma ótima ideia para utilizar ao máximo o potencial de concretização e as conquistas deste ano.

Trabalho

É um ano de desprendimento e de procurar maneiras de trabalhar sem pressão. Um ano de evitar discórdias e de fugir da rotina no trabalho e na vida pessoal. Será um ano de fazer as coisas sem pressa, dando o melhor em cada projeto. Será também um momento de promover trabalhos em equipe, incentivando os outros e alcançando resultados muito maiores e melhores. É necessário, no entanto, prestar atenção para não deixar todas as decisões profissionais nas mãos dos outros, pois o Carneiro tem tendência a se concentrar mais na própria vida pessoal e deixar um pouco de lado as decisões importante da vida profissional.

Haverá certa tendência para desanimar facilmente quando as coisas não correrem como o esperado. Por isso, persistência, organização, metas e visão de longo prazo serão fundamentais em 2015.

Amor

Para o Carneiro os assuntos do coração são muito importantes – é muito comum que os nascidos sob esse signo tenham vários relacionamentos antes de se decidirem por um companheiro ou companheira. Por conta disso, é bom prestar atenção para não ficar apenas no superficial, tendo múltiplos relacionamentos, ou procurando a princesa ou príncipe encantado.

Será um ano de relacionamentos generosos, carinhosos, amáveis, compreensivos, gentis, repletos de declarações e com tudo para serem felizes e até mesmo duradouros. Haverá também uma tendência à necessidade de se sentir amado e admirado. Isso não deve, no entanto, falar mais alto do que tudo, ou haverá a tendência a ciúmes, teimosia e ansiedade sem necessidade. Um grande aprendizado para esse ano é relaxar e deixar que os outros comandem o show de vez em quando. Esse aprendizado trará segurança, confiança e novas descobertas ao relacionamento.

Será um ano ótimo para cuidar dos relacionamentos que podem estar um pouco desgastados, quebrar a rotina e apimentar um pouco as coisas com o parceiro(a). Para os solteiros, será um ótimo ano para novos relacionamentos.

Ano do Carneiro

Carneiro: um ano de novas amizades, com alegria, bondade, companheirismo e humor

É fundamental que nesse ano haja o desenvolvimento de um novo nível de maturidade, no qual passamos a compreender e colocar em prática a diferença entre autoritarismo e respeito. É um ano en quem passamos a respeitar a força, o brilho e os valores do parceiro(a), em vez de impor autoritariamente a nossa vontade. Quem tenta controlar o outro ou o relacionamento, está pensando apenas em si.

No ano do Carneiro, o poder de realização do casal estará ainda mais forte e haverá um grande potencial de materialização dos sonhos, êxito, conquistas e autorrealização. Até que ponto você está disposto a correr atrás dos seus sonhos? Afinal, quando se quer muito alcançar uma meta, o esforço é necessário, principalmente nas fases mais árduas. Portanto, valorize o processo de subir cada degrau de cada etapa que levará até o objetivo. Parabenize-se por cada êxito e não se acomode aí, respire fundo e continue persistindo. Grandes sonhos também podem ser concretizados. Trace uma meta, siga em frente e a realize. A sensação de dever cumprido e autorrealização farão parte das conquistas dessa escalada.

Saúde

Este é um momento para avaliar a vida e a própria existência. Reavaliar os hábitos e ver o que de fato você está fazendo por si e por sua saúde. Este é um ano de semear e colher o que foi plantado e cuidado ao longo do ano anterior. Para quem cuidar da alimentação, praticar atividade física, encontrar equilíbrio entre descanso, trabalho e estudo, cuidar da mente, cuidar dos relacionamentos, se divertir, aproveitar a vida com responsabilidade, cuidar das emoções, resolver questões que foram colocadas de lado, enfim, cuidar de todas as esferas da vida, será um ano muito bom e com grandes aprendizados. Em contrapartida, quem negligenciar os sinais que o corpo envia poderá apresentar debilidades na saúde, principalmente no aparelho genital, digestivo e no sistema nervoso.

Espiritualidade

Este é um ano para introspecção e autoconhecimento. A serenidade do Carneiro e sua habilidade de pensar antes de agir irão diminuir um pouco a intensidade das coisas. Portanto, este não é um ano para atividades agitadas. Há uma enorme ânsia de liberdade, de viver livre e sem amarras, buscando essa transformação por meio de mudanças – na carreira, na estrutura familiar, na forma com a qual se apresenta ao mundo – que buscam a verdadeira vocação, ou seja, o legado que se quer deixar ao mundo. As possibilidades são infinitas.

O ano do Carneiro será um ano no qual será preciso ter muita responsabilidade sobre as ações individuais. Tudo o que plantarmos vamos colher. Devemos agir em conformidade com o resultado que desejamos alcançar.

Atenção: a preocupação principal do horóscopo chinês não é fazer previsões, e sim proporcionar maior autoconhecimento.

* Luciana Sant’Ana Prado é fundadora e terapeuta do Instituto Alma Consciente, com Bacharelado em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa pela Fundación Europea de Medicina Tradicional China na Espanha e em Naturologia na Universidade Anhembi Morumbi – Laureate International Universities.

Uma resposta »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s