Tai Chi Chuan Sênior – Programa do Guy Boaventura

Padrão

Gostaria de agradecer ao Unipam, à Máira, à Adriana Tredezini e ao Guy Boaventura pela oportunidade de divulgar o projeto do Tai Chi Chuan desenvolvido dentro do programa Unipam Sênior.

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial interna de origem chinesa. Seu estilo é suave, e favorece o relaxamento muscular, diferentemente da maioria das artes marciais, que têm como objetivo a agilidade e a maior tensão dos músculos.

Traz inúmeros benefícios à saúde, uma vez que torna as articulações mais flexíveis, rejuvenesce a pele, favorece a circulação sanguínea e o coração. Atua sobre o sistema nervoso central, auxiliando no sistema digestório, excretor, respiratório e imunológico. É sinônimo de longevidade em alguns países. Por envolver a arte marcial, a saúde e a meditação, o Tai Chi Chuan é praticado pelo mundo todo, sobretudo no ocidente, e é inclusive aplicado na medicina oriental, no tratamento de reumatismos, artroses, bursites, artrites e hipertensão arterial.

Na China, é comum as pessoas praticarem o Tai Chi Chuan nas praças, no período da manhã. Pode ser praticado por qualquer pessoa, sem limite de idade.

Confira a matéria completa no vídeo abaixo.

Para conhecer mais sobre o Tai Chi Chuan clique aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s